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5 dicas para começar a vender online

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São diversos os motivos que levam as pessoas a optarem por vender online, desde a flexibilidade até o alcance dos anúncios. Neste artigo, disponibilizamos algumas dicas para começar a vender online e aumentar sua renda.

Apareça sem medo

Deixe de lado o receio de exibir sua imagem para seus clientes, exponha seus produtos e serviços para que conheçam seu trabalho. Um bom exemplo de ferramenta gratuita para começar, é o WhatsApp Business, meio simples e rápido de interagir com seus clientes. Você pode criar um grupo no Whats para enviar as novidades e informações ou fazer uma lista de transmissão, o que realmente importa é mostrar seu produto/serviço para que as pessoas conheçam. Há também outros canais gratuitos de venda, como Instagram, Facebook e LinkedIn, que podem ser utilizados para promover seu negócio.

Estude seu cliente

Pesquise para saber onde encontra-se seu público alvo, procure entender e conhecer mais seus clientes.  Dessa forma, você saberá em qual canal de venda deverá focar suas atividades. Digamos que pelas suas pesquisas, o maior retorno de seus clientes vem através do WhatsApp, portanto é o meio número 1 para interação, então é por esse aplicativo que você deverá manter contato e exibir seus produtos/serviços. Caso seu público alvo esteja no Instagram ou Facebook, utilize e atualize com maior frequência esses canais de venda. Sempre que um cliente vier até você, pergunte a ele de que forma ele conheceu sua empresa. Foi pela página do Facebook? Pelo Instagram? Foi indicação de outro cliente? Utilize isso a seu favor, faça um planejamento com base nos dados recolhidos e saiba onde e como deve continuar insistindo.

Crie conteúdo

Ninguém melhor para saber sobre seu produto do que você mesmo, não é? Utilize disso para promover-se. Se seu ramo é vestuário, dê dicas de looks e acessórios com os produtos que possui, se seu ramo é crédito pessoal, por exemplo, apresente os casos de sucesso, de pessoas que utilizaram seu serviço para realização de um sonho. Crie conteúdo, fale mais de seus produtos/serviços, utilize dos canais de vendas. Se você tem facilidade para interagir e conversar, pode utilizar o Youtube para disponibilizar vídeos dando dicas e informações relevantes referente a sua empresa. Youtube também é canal de vendas, reinvente-se.

Marque presença

Para dar continuidade ao planejamento e tempo investidos nas publicações em redes sociais, é necessário oferecer um suporte para questionamentos e dúvidas dos clientes. De início, é importante desenvolver um relacionamento com os mesmos, fazendo com que se sintam confortáveis para, futuramente, contratarem/comprarem seus produtos ou serviços. Responda comentários, tanto elogios quanto críticas. Faça-se presente.

Estimule a indicação do seu trabalho

É comum que compremos de alguém que nos foi indicado, que contratemos serviços de uma empresa que algum conhecido nosso já tenha utilizado. Seja de parente, amigo ou mesmo vizinho, as indicações e recomendações só são feitas por quem aprovou e ficou satisfeito com os serviços prestados. Certifique-se que seu cliente ficou satisfeito com seu produto/serviço para que o mesmo se sinta inspirado para indica-lo à outras pessoas. Estruture um pós venda, o suporte depois que a meta de vender foi realizada é a chave para fidelizar o cliente.

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