Para colocar em prática um projeto, é necessário concluir algumas fases. A abertura de uma empresa não é diferente, devemos dar devida atenção para o setor financeiro. Não tem ideia de como começar? Acompanhe-nos.
• No excel ou no papel, monte uma tabela e liste esses 5 itens:
Contas a Receber: registre todo dinheiro que você receberá no mês, com esse controle você poderá projetar melhor a entrada de dinheiro e acompanhar quem está devendo;
Compras: liste todo o dinheiro que gastou fazendo as compras para a empresa, essa coluna também pode se chamar Contas a pagar. Aqui você consegue ver quanto de recurso você precisa ter no mês para não ficar no vermelho;
Salários: organize-se para os 13° salários, para as férias e demais valores que os funcionários deverão receber. Abra uma poupança para ir guardando um pouco a cada mês, para poder pagar corretamente os direitos dos colaboradores;
Impostos: Não se perca no meio de todos os impostos, coloque no calendário os vencimentos dos impostos e guarde bem o recibo;
Ajustes e negociações: Negociar prazos e valores faz parte de qualquer empresário, então ao identificar qualquer sobra ou falta de recurso, antecipe-se.
O GestorIdeal, software de gerenciamento empresarial na nuvem, foi desenvolvido para facilitar sua vida. Com a plataforma, você pode cadastrar todas suas contas a pagar e receber, que o sistema irá lembrar-lhe dos vencimentos, trará sua situação financeira atual e a futura, de fácil manuseio e alta segurança de dados. Para maiores informações, acesse o GestorIdeal ou entre em contato pelo (43) 9 9681-0975. 🙂