Como é dito por aí, a propaganda é a alma do negócio! Porém, custa dinheiro e nem sempre temos em caixa. Existe alguma alternativa para economizar em propaganda? Sim! Usar mídias gratuitas é uma boa opção, pois a internet é um dos meios que traz mais resultados. Logo, vamos ver como anunciar na internet sem gastar muito.
A internet já provou ser um ótimo recurso para divulgação, como vimos no post como colocar meu negocio no Google de graça. Tomar as decisões certas pode atingir pessoas em um perímetro maior. Se o serviço for de qualidade, fará com que a sua empresa venda cada vez mais.
Crie sua pegada digital nas redes sociais
Twitter, Facebook, Instagram, Em qual delas está o público que você quer atingir? Se você ainda não sabe, pesquise com seus clientes e veja quais mídias sociais eles utilizam mais. Após descobrir, caso não tenha uma conta na rede que quer divulgar, crie uma e publique fotos de seus produtos, uma ótima dica é colocar seu produto em execução e não apenas a foto do produto, isso cria uma identificação com seu público e cria um relacionamento com quem compra de você. É uma ótima forma de fidelizar alguém.
Mas lembre-se, organize-se para que as postagens tenham um padrão de pelo menos uma vez por semana, responda às críticas e reclamações o mais rápido possível para que sejam esclarecidas. Um cliente insatisfeito tem muito mais poder que outro que esteja satisfeito.
Tenha um blog
Blogs e sites são diferentes, mas se complementam. Se você não tem dinheiro no caixa para um site, o blog irá servir muito bem para divulgar o básico de seu negócio na internet. Há duas plataformas gratuitas para isso, WordPress e o Blogger, são bem intuitivas e você não vai precisar se preocupar tanto com design, pois as duas contam com uma grande variedades de temas para você escolher, fazendo sua empresa aparecer para o mundo.
Aproveite dos serviços da Google
Como já apresentamos no blog do GestorIdeal, a Google também é uma forte arma para quem quer aparecer, como a Google Meu Negócio, GooglePlus, GoogleMaps e outras ferramentas e aplicativos disponibilizados. Lembrando que, para aparecer entre os primeiros na busca do Google, é primordial ter uma forte presença na internet.
Trace estratégias
Você vai perceber que na internet existem vários grupos clientes em potencial, mas cuidado, se não souber a sua direção, pode acabar não acertando ninguém e assim trazendo a falência o seu negócio. Primeiro escolha qual grupo você quer atingir, crie uma linguagem para cada grupo que você quer se comunicar, crie nichos e direcione suas ações. Fique atento às tendências, o que está entre os comentários populares, o que está sendo visto e buscado com maior frequência. Tente colocar-se no lugar do seu público para poder imaginar o que vão buscar na internet e você aparecer. Para isso, recomendamos a utilização da ferramenta Google Trends, onde ele mostra toda a tendência e histórico de busca em seu buscador.
Use o WhatsApp
O Whatsapp lançou agora o WA bussines, um whatsapp para empresas, tornando bem mais fácil a separação do pessoal com profissional. Para mais dicas sobre o uso do Whatsapp, leia mais o artigo 12 Dicas para usar o Whatsapp para melhorar o seu negócio.
Estabeleça parcerias
Existem muitos influenciadores digitais por aí que conversam com vários tipo de público, crie parcerias com alguns, às vezes somente mandando algum produto seu para eles já é uma forma de pagamento, mas tome cuidado, pesquise bem a pessoa que você quer atrelar.
Por mais que sejam simples e com baixo custo, as ações na internet não podem ser menos profissionais que àquelas que demandam grandes investimentos. Por isso, fique atento, desenvolva um bom trabalho e conquiste os seus seguidores.
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