Dando sequência ao post anterior, no qual disponibilizamos sugestões de ferramentas e ações a serem tomadas para tornar o trabalho em casa mais produtivo e menos complicado para os colaboradores, neste, apresentaremos soluções automatizadas para a administração da empresa, na perspectiva do(a) gestor(a), durante a situação de isolamento devido à pandemia.
Software de gerenciamento de tarefas
Utilizando uma plataforma como o Pipefy, por exemplo, é possível criar tarefas e designá-las aos seus colaboradores, estabelecer prazos, detalhar informações, receber lembretes da aproximação do prazo final, entre outros. É uma plataforma bem completa e certamente será útil na hora de delegar as atividades, processos e tarefas a serem realizados.
Plataforma para videoconferência
Os programas que possibilitam a chamada de vídeo são ótimas alternativas para evitar o cancelamento de reuniões com parceiros e para manter um contato mais direto com seus colaboradores, possibilitando maior abertura para discussões necessárias. Entre os mais usados estão o Zoom, Google Meet e Skype, eles possibilitam também o envio de mensagens, compartilhamento de arquivo e de tela para apresentações.
Armazenamento em nuvem
O armazenamento de informações na nuvem, é um processo importante que deve ser adotado em qualquer circunstância. Com esse sistema, todos os dados, documentos e planilhas ficam armazenados em bancos digitais, portanto, você pode acessá-los de qualquer lugar, basta ter acesso à internet. Esse tipo de armazenamento traz segurança, visto que não há chance de perda dos arquivos. Entre as opções gratuitas, há o Google Drive e o Dropbox.
Ferramenta de acesso remoto
Outro software que pode ser utilizado para facilitar os processos, é o de acesso remoto, mas para que ele serve? Programas como o Teamviewer e AnyDesk, possibilitam que você conecte ao computador de outra pessoa, se a mesma lhe informar o código de acesso.
É uma mão na roda quando é necessário instruir funcionários e clientes à realizar processos detalhistas que não seriam facilmente explicados somente por telefone. Você consegue mexer normalmente no computador alheio enquanto a pessoa visualiza o que está sendo feito, podendo aprender na prática a realizar todo o processo em questão.
Assinatura digital
Para agilizar processos e adaptar-se ao distanciamento necessário, há possibilidade de utilizar softwares de assinatura digital. Entre várias, algumas das opções são: D4Sign e DocuSign. Seus documentos ficarão armazenados em nuvem, podendo ser assinados em poucos cliques.
Software de gestão empresarial
Por último mas não menos importante, um sistema de gerenciamento para a empresa é indispensável, principalmente com as atividades sendo realizadas todas online. O GestorIdeal foi desenvolvido para automatizar processos internos de sua empresa, facilitar conferências de contas, estoque e parte fiscal através de relatórios, além de manter suas informações seguras na nuvem, sem instalações, o que, também, possibilita a flexibilização dos seus acessos já que o GestorIdeal pode ser acessado em dispositivos móveis conectados à internet.
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